Emagreça com o Chá poderoso de Gengibre

gengibreNome Científico: Zingiber Officinale

Outro dia assistindo um médico falando em um programa de tv sobre o gengibre fiquei boba de ver os seus grandiosos benefícios. Portanto pesquisando pouco mais resolvi trazer pra vocês esse post com informações sobre as propriedades e benefícios do mesmo e também uma receita de chá poderoso com gengibre, canela e limão e os benefícios desses ingredientes juntos.

Esse rizoma de sabor forte e marcante é uma especiaria conhecida desde a antiguidade, muito utilizado em chás e sucos por pessoas que querem emagrecer ou por quem quer usufruir de suas propriedades nutricionais.

Por que ele é tão utilizado?

Por que graças as suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticoagulantes ele além de melhorar a imunidade, combate dores de cabeça, enxaqueca, enjoo, reumatismo, gases, azia, gripe, inflamação na garganta, diarreia, dor de estômago, vômito entre outras coisas.

Isso tudo graças ao gingerol, sendo esse o principal responsável pelo sabor marcante do gengibre e por várias das suas propriedades medicinais

O gengibre ainda possui algumas das vitaminas que exercem papéis essenciais na manutenção do organismo como a vitamina A, vitamina C e vitamina E.

Ele ainda é termogênico natural, que acelera o metabolismo, consequentemente provocando a queima de calorias e a redução de gordura. Ele também é diurético e ajuda a eliminar a retenção de líquido!

Outra façanha do gengibre é que ele atenua até a celulite!

É de grande ajuda, não é mesmo?! kkk

Ele pode ser encontrado em pó, farinha, cápsula ou cru, sendo a média de consumo diário recomendada de 2g a 4g.

Além de ser usado em sucos e chás ele também pode ser usado em saladas, caldos, pratos doces ou salgados.

Com tantas qualidades sem dúvidas ele é um grande aliado da saúde e de quem quer emagrecer.

 

Agora finalmente vamos para a receita: Emagreça com poderoso chá de gengibre com canela e limão adoçado com mel:

  • ½ de água
  • 4 rodelas de limão
  • 5 rodelas de gengibre
  • 1 colher de café de canela em pó.
  • Mel a gosto (poucas gotas para quem quer perder peso ou tem diabetes)

Ferva a água, adicione as rodelas de gengibre e a canela. Deixe ferver por mais uns dois minutos e desligue o fogo, tampe e aguarde 5 minutos. Adoce com o mel.

Tome de preferência em jejum e consumir em até 3hr. 

 

Alguns dos benefícios desse chá:

Além auxiliar na redução do colesterol e na digestão, trata da diarreia, resfriado, atrite, dor de dente e de cabeça, causa sensação de saciedade e combate bactérias e fungos nocivos à saúde, auxilia no tratamento de diabetes.

 

 

Limão: Possui vários nutrientes e vitaminas como as vitaminas A, C, B1, B2, B3, B6, ácido fólico, entre outros. Também combate ateromas e radicais livres, é bactericida e adstringente, melhora a circulação, além disso ainda protege contra infecções.

Canela:  Especiaria termogênica com propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias e de proteção cardio-vascular. Acelera o metabolismo,  reduz o colesterol, possui poucas calorias  e alto teor de cálcio mineral.

 

Acredito que com base nos estudos já realizados podemos concluir que o uso de gengibre no dia a dia pode fazer uma grande diferença na imunidade e no bem estar em geral.

Bom apetite!

 

 Observações: O gengibre tem muitos pontos positivos no entanto seu alto consumo pode não ser recomendado para gestantes (consulte seu médico), hipertensos e pessoas que tem hipertireoidismo (por já possuírem metabolismo acelerado).

*Texto de cunho informativo, não substituindo acompanhamento médico.

 

#Saúde

# CháPoderosoGengibre

#CháEmagrecedorTermogênico

#EmagreçaComCháPoderosodeGengibre

Emagreça com o Chá poderoso de Gengibre
5 (100%) 1 vote
, , , , , , , ,

About blogcoisasdemulher

View all posts by blogcoisasdemulher →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *